2 de março de 2012

Mallu Magalhães

 Sei que as vezes sumo um pouco, mas é bem difícil achar um tema e disposição para criar um bom post! Mas enfim, hoje falarei sobre Mallu Magalhães, uma cantora de MPB, compositora e instrumentista!

 Foto: Fábio Bartelt


 Sinceramente nunca me interessei por sua musica, até que achei o vídeo clipe de sua musica "Velha e Louca" em algum dos blogs que acompanho. Nunca havia ouvido-a antes, mas me apaixonei desde o primeiro instante daquele vídeo clipe, com aquele ritmo, sua voz cativante e a simplicidade da musica... É realmente uma musica muito boa, e seu vídeo clipe não fica pra traz!
 Depois de ouvir essa musica por umas dez vezes pelo menos, fiquei curioso para saber se o resto de seu álbum era tão bom quanto aquela musica. O baixei de imediato, e realmente é incrível!
 Não sei se todos meus leitores tem esse gosto por musicas mais calmas e melancólicas, mas se sim, super recomendo esse disco, pois além de simples, é bastante divertido, e não, não tem praticamente nada de melancólico! (rs).
 "Pitanga" na minha opinião é um bom exemplo de que a MPB ainda nos dias de hoje pode ser tão boa quanto antigamente, e ouso dizer, talvez até um pouco melhor!
 Ainda não baixei seus álbuns anteriores, e nem sei se pretendo faze-lo por enquanto, mas posso dizer que ela acertou em cheio com "Pitanga"!
 Para quem ainda não assistiu ao vídeo clipe de velha e louca, vos deixo-o abaixo:


 E agora, vamos realmente falar um pouquinho de Mallu Magalhães?!

Foto: Fábio Bartelt


 Filha de uma paisagista e de um engenheiro e musico amador, que a influenciou em seus gostos musicais, Mallu ganhou seu primeiro violão aos 9 anos, mas somente dois anos depois começou a fazer aulas.
 Mallu Magalhães começou a compor aos 12 anos, com grande parte de suas musicas em inglês.
 Em seu aniversário de 15 anos, quis fazer uma boa ação em prol da sociedade, como não tinha dinheiro algum e peso suficiente para doar sangue, resolveu doar seus cabelos para uma instituição de garotas com câncer, a "Locks of Love".
 Como presente de aniversário, pediu para que todos que quisessem lhe presentear lhe dessem dinheiro, então procurou um estúdio bem barato e gravou suas primeiras 4 musicas, mais tarde disponibilizadas no MySpace.
 No começo de 2008 fez sua primeira apresentação, ao abrir o show da banda Vanguart. Depois desse show, percorreu uma gama de festivais independentes com sua banda.
 No mesmo ano, sua musica "J1" foi utilizada em um comercial de uma importante operadora de telefonia celular.


 Seu primeiro álbum de estúdio, gravado com equipamentos vintage, como por exemplo uma mesa de gravação do mesmo modelo da usada pelos Beatles, foi muito bem recebido pela critica e pelo publico, uma vez que a cultura de baixar musicas na rede se estabelecia.
 Ainda em 2008 foi indicada a "Artista do Ano", "Banda/Artista Revelação" e "Show do Ano". E novamente uma de suas canções, agora "Tchubaruba", foi utilizada em um comercial da mesma operadora de telefonia celular que havia utilizado "J1".
 No inicio de 2009, Mallu Magalhães foi convidada para se apresentar na Europa, onde fez shows em Portugal nas cidades de Lisboa e Porto.
 No segundo semestre de 2009, Mallu lança seu segundo álbum, mantendo seu estilo folk e pop rock, porém com toques de samba, reggae e ambientações da musica sinfônica.
 Dessa vez seu álbum é lançado em parceria com uma grande gravadora, a Sony Music. O álbum é recebido pelo público e pela crítica especializada, que entendem sua abertura musical como uma "evolução" ou "amadurecimento".
 E por fim Mallu Magalhães lança "Pitanga", seu terceiro disco, no segundo semestre de 2011, mas já falei bastante a respeito do mesmo no começo deste post.

 E para quem quiser dar uma conferida nas melhores musicas de "Pitanga", na minha opinião, claro, vos deixo abaixo:

Cena

Olha só, moreno

Youhuhu

In the morning

Baby, I'm sure

Highly sensitive

Abração e até a próxima! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário