22 de fevereiro de 2012

Lomografia

 É realmente engraçado como o quanto é difícil se manter um blog, pois acabei de criar este e já estava sem a minima ideia sobre o que escrever... Mas enfim, depois de pensar um pouco, cheguei ao post perfeito: "Lomografia"!

 Bom, "Lomografia" nada mais é do que "fotografia analógica experimental"!
 -"Mas então por que chamamos de "Lomográfia?!" -"Simples, pois grande parte das câmeras utilizadas nesse movimento são fabricadas pela "Lomography", uma empresa criada com o intuito de fazer verdadeiras preciosidades analógicas!" (:

 Além da Lomography, há também a Toy Câmera, uma loja online de câmeras como as da Lomography, capazes de realizar diversos efeitos, são verdadeiras "câmeras de brinquedo"! (Nunca comprei no site, mas super recomendo, pois só ouvi coisas boas a respeito!)

Essas são as minhas duas câmeras Lomograficas! (:
 Ganhei minha primeira câmera lomografica á dois anos, no natal de 2010, pouco depois de descobrir esse movimento por meio de uma revista na qual tenho assinatura, e realmente foi incrível pegar naquela câmera pela primeira vez! É uma a"Fisheye", capaz de produzir imagens em 170º, como se fosse um olho de peixe mesmo, sua caixinha era muito perfeita, foi emocionante abri-la e ver aqueles livrinhos e tal...

 Quem não tem ou nunca pegou em uma câmera analógica não sabe o quanto é empolgante colocar um filme na câmera, avança-lo, rebobina-lo, ficar esperando pelas fotos depois de mandar um laboratório revela-lo, coloca-las em um álbum e depois ficar admirando-as!
 Sério, acho horrível que o costume de fazer álbuns com nossas fotos favoritas esteja se perdendo..! Hoje em dia com essa era digital, isso é realmente muito raro!

 Meus primeiros filmes foram um fracasso, com quase nenhuma ou até mesmo nenhuma foto em um rolo de filme inteiro, e até hoje ainda passo por isso, mas já aprendi muito, e não cometo os erros de quando era iniciante!

 Depois de um tempo acabei comprando outra câmera lomografica, uma "Action Sampler", capaz de capturar 4 fotos em um único frame! Uma câmera muito divertida, que deveria capturar imagens em movimento, mas confesso que nas poucas vezes que a usei, não consegui tal feito..! :/

 Aqui estão algumas das minhas melhores fotos:

Uma das minhas primeiras fotos com minha Fisheye! (:
(Irmãzinha)

Le eu de bigode! ;D
Minha best friend² e eu no colégio!

Uma foto do meu primeiro e único rolo de filme com minha Action Sampler! 

Júlia, best friend² again! (:
De balsa, voltando das férias!

Isaaaa, minha best friend! (:

 Se você se interessou pelo assunto, aqui alguns links de sites que gosto de acompanhar:

 DX - Fotografia Analógica - Sobre fotografia, Lomografia, gambiarras, dicas & tutoriais em geral;

 Queimando Filme - Um blog sobre a fotografia analógica em geral, composto por entrevistas e explicações super simples sobre o tema;

 Toy Câmera - O blog da loja de Toy Cameras online, onde postam sobre fotografia analógica em geral, realizam sorteios, disponibilizam tutoriais, entre outras coisas;

 Lomogracinha - Um blog de três meninas dedicado a fotografia em geral e não apenas a Lomografia! De maneira super fofa, abordam diversos assuntos da fotografia, com tutoriais, sorteios...

 Lomography - Por ultimo, porém não menos importante, o percursor de todo esse movimento! Esse é um site que funciona como uma rede social, onde você pode criar sua conta, compartilhar suas fotos, ver dicas e tutoriais super simples para dar uma inovada em suas fotos, comprar câmeras online, entre muitas outras coisas!

 Bom, isto não foi nem uma pequena parcela do assunto, e com certeza falarei muito mais a respeito da Lomografia por aqui, por isso, espero que tenham gostado!

Abração e até a próxima! (:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. OMG! Não acredito que além de ter achado meu blog, você ainda gostou!
      Sério, achei o seu há alguns dias, e é simplesmente perfeito! Li cada post! (:
      E não sei se vai se incomodar, mas usei o nome do seu blog como referencia pro meu..! :S

      Excluir