25 de fevereiro de 2012

Alexander McQueen

 Estava louco para falar sobre moda por aqui, demorei um pouco, mas acabei achando o tema perfeito, Alexander McQueen, meu maior ídolo e referencia no mundo da moda!




 Alexander McQueen largou o colégio aos 16 anos para dedicar-se a moda, sendo aprendiz dos tradicionais alfaiates, Anderson e Shepard da Savile Row. Mais tarde aprendeu técnicas de corte e costura na empresa de figurinos Angels and Bermans.
 Aos 20 anos foi contratado pelo designer Koji Tatsuno. Um ano depois, mudou-se para Milão, onde foi contratado como assistente de design. Em 1990, Alexander McQueen retornou a Londres, e ao candidatar-se ao cargo de professor na Central Saint Martins, lhe foi oferecido um convite para cursar o mestrado na faculdade, pois seu portfólio era muito impressionante para que lhe oferecerem somente o emprego. Sua coleção de graduação, foi inteiramente comprada por Isabella Blow, editora de uma revista britânica de moda, que mais tarde tornou-se uma grande amiga e incentivadora de sua carreira.
 De 1996 á 2001 trabalhou como Designer Chefe da Givenchy. No final do ano 2000, 51% da marca Alexander McQueen foi adquirida pelo Grupo Gucci, onde ele permaneceu como Director Criativo. 

 Ao longo de sua carreira, Alexander McQueen conquistou os seguintes prêmios: 
  • Designer britânico do ano de 1996, 1997, 2001 e 2003, no British Fashion Awards;
  • Em 2003, foi eleito melhor designer internacional pelo Conselho de Criadores de Moda da América;
  • Também em 2003, recebeu uma medalha da ordem do império britânico das mãos da própria rainha Elizabeth;
  • No final do ano de 2010, Alexander McQueen foi eleito em uma das sete categorias no Brit Insurance Design Awards, entregado no Museu do design, em Londres, por sua coleção primavera-verão do mesmo ano.

 No começo deste mês, no dia 11/02 para ser mais exato, infelizmente, completaram 2 anos de sua morte. Alexander McQueen foi encontrado morto em seu apartamento, após consumir um coquetel de cocaína, soníferos e tranquilizantes. Supostamente, devido a uma crise emocional pela morte de sua mãe, que havia morrido dois dias antes.
 Mesmo com a morte de Alexander McQueen, sua grife continua, sob responsabilidade de Sarah Burton, sua assistente por mais de 15 anos.

 Abaixo vos deixo parte de sua carreira (o melhor do que consegui achar no Google):












Best Shoes 4ever

 E por ultimo, lhes deixo o principal motivo para que Alexander McQueen tenha se tornado meu ídolo no mundo da moda, Bad Romance, o video clipe que deu o ponta pé inicial para que eu me interessasse por seu trabalho! :)


Abração e até a próxima! (:

2 comentários:

  1. Mto bom. Vc tem potencial pra fazer o blog progredir e eu queria fazer parte disso. Vou fazer o possível para divulgar o These Are My Trends. Ja tem um fã : ). Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnnt! .___________.
      Valeu mesmo!
      Nem imagina o quanto isso significa pra mim..! (:

      Excluir